A Autoestima como Força Impulsionadora

A autoestima e o amor-próprio são um dos pilares para aprenderes a viver em equilíbrio contigo mesmo, contrariamente à baixa autoestima.

Quando desenvolves o amor por ti mesmo, vais consequentemente aumentar a tua compaixão e reduzir a tendência ao julgamento e à culpa. Consegues aceitar que fazes sempre o teu melhor, com os recursos que tens no momento.

A autoestima, permite que consigas enxergar o teu real valor, assim como o merecimento de uma vida feliz. Quando resgatas o amor-próprio e a autoestima, tornas-te uma pessoa mais confiante e segura. E o melhor de tudo, é que todo o teu corpo e as tuas células sentem esse amor. É um estado de vibração elevado, possível de se sentir.

Seguem-se abaixo algumas dicas para desenvolveres a tua autoestima e elevares o teu amor-próprio:

  1. Afirma diariamente, em frente ao espelho: Eu Amo-me, eu Aceito-me e eu Aprovo-me a mim mesmo. Eu sou parte do Divino, o Divino habita em mim e eu sou Amor. Por mais absurdo que te possa parecer, e no início parece, não desistas!
  2. Tira algum tempo para cuidares de ti em amor:  Toma um banho relaxante com sais, ouve uma música, acende umas velas e mima a tua pele.
  3. Sai para jantar contigo mesmo:  prepara-te e arranja-te como se fosses sair com outra pessoa. Permite-te abrir ao amor, primeiro o próprio.
  4. Permite-te obter um “luxo” para ti:  Fazer a tal viagem que desejas, comprar algo que consideras importante e necessário para te ofereceres, entre outras coisas.
  5. Dá-te tempo a ti sem desculpas, para estares só contigo: medita entre 8 e 15 minutos para obteres clareza e acalmares a tua mente.
  6. Passa tempo de qualidade com as pessoas que mais amas: Aprecia a beleza desse momento.
  7. Faz Caminhadas Contemplativas na Natureza: Sente os pés no chão, o vento que te toca ou o sol que aquece, observa os passarinhos e o desenvolvimento natural da Natureza e sente-te parte de tudo aquilo.
  8. Desenvolve o Sentimento de Gratidão: Lista no fim do dia 3 motivos pelos quais estás grato e as razões para tal.
  9. Organiza o teu dia e prioriza as tarefas, por ordem de importância: Escreve e aponta tudo o que queres fazer hoje e honra o compromisso contigo mesmo.
  10. Lembrar: Traz à tua consciência, que tudo está exatamente como deve estar e, que tudo segue o seu propósito.

Em suma, conquista a tua LIBERDADE, de apenas puderes Ser em AMOR, tudo aquilo que vieste cá para SER!

4.4/5 - (9 Votos)

Marisa Patrocínio

Sou Terapeuta de Desenvolvimento Humano (Humanoterapeuta), Idealizadora e Fundadora da Clínica Holística Harmonia do Ser e Operadora de Mesa Radiónica. Sou também Facilitadora da Dança Terapêutica "Movimento da Alma", Facilitadora do Círculo de Cura "De Coração para Coração", Formadora, Palestrante e Dinamizadora de Workshops Temáticos. Escrevi ainda um livro da minha autoria chamado/intitulado de "Guia das Chamas Gémeas".

Marisa Patrocínio tem 29 posts e contando. Ver todos os posts de Marisa Patrocínio

5 comentários em “A Autoestima como Força Impulsionadora

  • 27 de setembro de 2019 em 11:44
    Permalink

    Gostei muito, quando nós sentimos que alguém consegue ajudar as pessoas numa fase da vida, eu próprio atleta de artes marciais toda a vida semti o quanto se pode ser útil na vida das pessoas com as nossas experiências de vida e estudos sobre o ser humano, eu próprio e nas artes marciais culturas tão antigas que nos ajudam a enfrentar com muita facilidade os nossos medos,as nossos bluqueios, e a superamos grandes depressões sem recurrer a medicação. obrigado Marisa sei que vai ajudar bastantes pessoas

    Resposta
    • 27 de setembro de 2019 em 13:09
      Permalink

      Boa tarde Paulo, agradeço de coração o seu comentário. Obrigada pela sua partilha connosco. Sem dúvida, que a nossa própria experiência de vida, pode ser de grande ajuda para o próximo. Não estamos sozinhos, e é importante saber, que o desafio que alguém pode estar a enfrentar neste momento, pode ser algum que eu própria já tive que superar. Pretendo assim, através da partilha do meu próprio processo, ajudar as pessoas e contribuir para um mundo mais próximo do equilíbrio. Felicidades e gratidão ?

      Resposta
  • 1 de outubro de 2019 em 11:14
    Permalink

    Adorei o artigo da Marisa, sobre a auto-estima… de facto faz todo sentido! Vou aplicar os conselhos. Gratidão. Parabéns!

    Resposta
    • 1 de outubro de 2019 em 14:02
      Permalink

      Obrigada pelo comentário Marta Galvão. Aplique e vai ver, que se sentirá melhor consigo mesma. Pode escolher alguma dica, que lhe fizer mais sentido e utilizar como ferramenta. Felicidades e Gratidão!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Part.
Partilhar
Twittar
Partilhar
Pin