A Guerra na Ucrânia e a forma como a Espiritualidade a vê

Eu sei que já escrevi sobre este assunto no meu artigo A forma como a Espiritualidade vê atualmente o Mundo fazia um mês que a Guerra da Ucrânia tinha iniciado. Mas, é preciso voltar a falar deste assunto.

A Guerra na Ucrânia foi e continua a ser um grande choque para todos nós que vivemos num mundo desenvolvido. Mas, para os países em vias de desenvolvimento, isto é como que “o prato do dia”, onde as armas têm mais força do que o diálogo político, o diálogo intercultural, o diálogo inter-religioso para se poder fazer Paz entre nações.

No outro artigo que escrevi fiz saliência a um dogma da fé cristã sobre a Guerra na Ucrânia que é a profecia dos Três Pastorinhos sobre os segredos de Fátima. O que interessa para aqui é o segundo segredo que é a devoção ao Imaculado Coração de Maria e a conversão da Rússia.

De acordo com a Virgem Maria (Mãe Maria):

Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. – Referindo-se à Guerra na Europa.

Quando virdes uma noite, aluminada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo pelos seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. – Este excerto refere-se ao avistamento de Aurora Boreal, fenómeno luminoso composto por um brilho visto no céu, avistada em muitos pontos do mundo em janeiro de 1938 que gerou pânico entre as populações. Não podemos esquecer que antigamente não se sabia nada sobre estes fenómenos.

Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e Comunhão Reparadora nos Primeiros Sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará.

Aqui estão as palavras da Mãe Maria que nos interessa. Nisto está tudo descrito acerca da Europa estar novamente em guerra. Sobre a Rússia estar a atacar novamente a Europa. O alvo principal da Guerra na Ucrânia por parte da Rússia é a Europa, a União Europeia. Porque a Europa pretende ser uma, uma união… Como Deus ressalta uma unidade única.

Mãe Maria pediu a todo o povo, a todas as nações a devoção ao seu Imaculado Coração, pediu para rezarem ao seu coração bondoso, abençoado, iluminado e cheio de paz com o objetivo de se salvar todas as almas e conquistar a paz do mundo pois é ela Mãe Maria que está na frente de todas as batalhas,

Por todo o mundo muitos países já se consagraram ao Imaculado Coração da Virgem Maria.

E muitos mais virão com a nossa ajuda. Eu acredito e sinto isso.

Sendo que já referi muitas vezes aqui no Portal Universo do Conhecimento que acredito na fé católica porque foi onde cresci, contudo tenho andado a interessar-me pelo budismo e o hinduísmo. Mas acho que este meu interesse tem me tornado uma melhor católica e acima de tudo um melhor Ser Humano.

Acredito que se todos nós nos juntarmos em oração ao Imaculado Coração de Nossa Senhora podemos contribuir para o fim da Guerra tal como ela nos pediu.

Eu solicito que continuem a rezar o rosário todos os dias. Tal como foi pedido em 1917 pelos Três Pastorinhos. Eu apenas sublinho esta ação que foi decretada pela fé.

A minha Luz curva-se perante o Imaculado Coração da Virgem Maria e pela vossa Luz também. Gratidão e um enorme bem-haja!

Avalia este artigo

Patrícia Correia

Licenciada em Ciências Sociais - Minor em Serviço Social pela Universidade Aberta. Mestranda em Serviço Social na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Em descoberta do meu EU Superior. Formação em Terapias Holísticas: Reiki USui Shiki Ryoho - Nível III, Curso de Meditação - Praticante I e Formação de Instrutora de Yoga para Grávidas e Seniores.

Patrícia Correia tem 52 posts e contando. Ver todos os posts de Patrícia Correia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Part.
Partilhar
Twittar
Partilhar
Pin