A Honestidade como parte da Essência
Hoje decidi falar acerca da honestidade, a qualidade de ser verdadeiro, não mentir, não fraudar e não enganar.
A honestidade que aqui quero expressar, é aquela para connosco mesmo, é a coragem e a ousadia que precisamos ter para ouvir o nosso coração e agir de acordo. É perder o medo de Seres TU MESMO, independentemente da opinião alheia, é assumir a tua verdade, de acordo com o sentir do teu coração.
O teu bem-estar emocional está diretamente ligado à tua capacidade de ser honesto, mas mais importante que ser com os outros, é sê-lo contigo próprio em primeiro lugar.
Passamos a vida a pensar, que honestidade é somente ser correto para com o outro. Com isto, queremos nos encaixar para agradar ao mundo, criamos a necessidade de fazer aquilo que é esperado de nós, e com este comportamento, criamos uma barreira à nossa própria capacidade de sermos honestos connosco e pior ainda, fugimos desta honestidade e achamos que o nosso sentir está errado, se foge áquilo que a sociedade impõe como certo ou correto.
Desafio-vos a reencontrarem a vossa capacidade de ser honestos com vocês, busquem no vosso coração aquilo que vos faz sentido, aceitem-se como são, sejam verdadeiros com vocês, não mintam para vocês, não se fraudem e não se enganem a vocês próprios, assumam as consequências das escolhas que fazem em honestidade convosco.
Porque no fim, só conseguimos enganar aos outros e não a nós mesmos.
Por mais que agente se tente enganar, fugir e tenhamos medo de nos assumir, o que só nos gera mal estar, doenças, insatisfação, depressão entre muitas outras coisas, sempre chega um momento em que a vida, te faz olhar para ti mesmo e te convida a ser verdadeiramente honesto, para te dar voz e te permitir expressar, e a partir daí conquistas a tua liberdade de Seres em honestidade com o teu coração, que é a tua ESSÊNCIA.
E é desta honestidade que o mundo precisa!
É desta honestidade que precisamos, assumindo o que sentimos e sempre com verdade.