A Honestidade como parte da Essência

Hoje decidi falar acerca da honestidade, a qualidade de ser verdadeiro, não mentir, não fraudar e não enganar. 

A honestidade que aqui quero expressar, é aquela para connosco mesmo, é a coragem e a ousadia que precisamos ter para ouvir o nosso coração e agir de acordo. É perder o medo de Seres TU MESMO, independentemente da opinião alheia, é assumir a tua verdade, de acordo com o sentir do teu coração.

O teu bem-estar emocional está diretamente ligado à tua capacidade de ser honesto, mas mais importante que ser com os outros, é sê-lo contigo próprio em primeiro lugar. 

Passamos a vida a pensar, que honestidade é somente ser correto para com o outro. Com isto, queremos nos encaixar para agradar ao mundo, criamos a necessidade de fazer aquilo que é esperado de nós, e com este comportamento, criamos uma barreira à nossa própria capacidade de sermos honestos connosco e pior ainda, fugimos desta honestidade e achamos que o nosso sentir está errado, se foge áquilo que a sociedade impõe como certo ou correto. 

Desafio-vos a reencontrarem a vossa capacidade de ser honestos com vocês, busquem no vosso coração aquilo que vos faz sentido, aceitem-se como são, sejam verdadeiros com vocês, não mintam para vocês, não se fraudem e não se enganem a vocês próprios, assumam as consequências das escolhas que fazem em honestidade convosco.  

Porque no fim, só conseguimos enganar aos outros e não a nós mesmos.

Por mais que agente se tente enganar, fugir e tenhamos medo de nos assumir, o que só nos gera mal estar, doenças, insatisfação, depressão entre muitas outras coisas, sempre chega um momento em que a vida, te faz olhar para ti mesmo e te convida a ser verdadeiramente honesto, para te dar voz e te permitir expressar, e a partir daí conquistas a tua liberdade de Seres em honestidade com o teu coração, que é a tua ESSÊNCIA.

E é desta honestidade que o mundo precisa!

 

 

4.7/5 - (3 Votos)

Marisa Patrocínio

Sou Terapeuta de Desenvolvimento Humano (Humanoterapeuta), Idealizadora e Fundadora da Clínica Holística Harmonia do Ser e Operadora de Mesa Radiónica. Sou também Facilitadora da Dança Terapêutica "Movimento da Alma", Facilitadora do Círculo de Cura "De Coração para Coração", Formadora, Palestrante e Dinamizadora de Workshops Temáticos. Escrevi ainda um livro da minha autoria chamado/intitulado de "Guia das Chamas Gémeas".

Marisa Patrocínio tem 29 posts e contando. Ver todos os posts de Marisa Patrocínio

1 comentário em “A Honestidade como parte da Essência

  • 2 de novembro de 2019 em 11:27
    Permalink

    É desta honestidade que precisamos, assumindo o que sentimos e sempre com verdade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Part.
Partilhar
Twittar
Partilhar
Pin