A importância das Borboletas para a Vida Espiritual
Adoro borboletas. Gosto muito de as observar pela janela da minha casa. E no campo. Gosto de as ver voar, pois elas são livres, bonitas, rápidas e mágicas.
As borboletas significam renovação e transformação. São insetos voadores, têm duas asas, podem ter muitas cores e alimentam-se do néctar das flores e de frutas.
Têm quatro fases no seu ciclo vida:
- Ovo
- Lagarta
- Crisálida
- Borboleta
Estas fases por quais as borboletas passam chama-se de metamorfose. É a transformação ou mudança que lhes ocorre no seu ciclo de vida.
Assim, como nós também em alguma fase da nossa vida passamos por uma metamorfose. É um processo interno, individual e espiritual. Para que tal acontece é preciso muita coragem e força de vontade para ascender de novo. Uma nova forma de caminhar, apreender e reaprender.
Resumindo:
É o despertar na nossa essência. Compreender-nos e aceitarmo-nos como somos.
Se uma borboleta pousar em ti ou voar muito perto de ti é sinal que precisas de uma metamorfose na tua vida. Significa que vais ter uma renovação/mudança, pois o teu guia espiritual está a contactar contigo. Presta atenção ao que ele te diz… E aprecia o momento que vais passar… A ascensão é maravilhosa.
Admira as borboletas porque elas são mágicas.