A Liberdade de Escolha

A vida é feita de escolhas, quer sejam elas conscientes ou inconscientes. Escolhemos a todo o momento, o que vamos vestir, o que vamos comer, o que vamos fazer. Então, porque achamos que com a nossa vida é diferente? Achamos que somos vítimas de circunstâncias, e isso retira-nos o nosso poder de escolha, que nos foi concedido.

Podemos sempre escolher, manter o mesmo padrão e nos vitimizar, colocar a responsabilidade em tudo e em todos por aquilo que nos aconteceu ou acontece. Ao manter este pensamento, em nada nos ajuda, vai criar bloqueios mentais que nos tiram a clareza e nos mantém presos na situação difícil.

Ou podemos escolher, assumir a nossa responsabilidade perante as situações, encarar como algo que veio para nos ensinar, e ver a possibilidade de crescimento e evolução, desenvolver as nossas competências e aumentar os nossos recursos, e assim, gerar bem-estar interno.

O mesmo pensamento deve ser mantido, quando se enfrenta um desafio, pensar: “ok, estou com este desafio ou problema” então, encara e assume isso e depois olha para ele e faz a tua escolha, questionando: “será que sou vítima da vida e da circunstância?” ou “será que posso encarar de frente o problema e com isso, ver o que está ao meu alcance fazer para encontrar a resolução?” e lembra-te que, não existem problemas sem soluções.

Estar consciente das escolhas que fazes, e assumir a tua responsabilidade perante elas, é te libertares de sentimentos de culpa, porque escolheste mediante aquilo que achaste ser o melhor a fazer, escolheste de acordo com o teu nível de consciência no momento e, portanto, com este pensamento, estarás em paz. Foi da tua vontade.

Fica a saber que, as suas circunstâncias atuais não são mais, que as consequências das tuas escolhas ou da falta delas, em um determinado momento da tua vida. Assume a responsabilidade perante os acontecimentos da vida e toma consciência que é possível mudar a tua situação através de escolhas conscientes. Escolhe estar em paz com as escolhas que fizeste, fazes e farás.

Aprende a viver e a usar o nosso maior poder, A LIBERDADE DE ESCOLHA.

4.8/5 - (5 Votos)

Marisa Patrocínio

Sou Terapeuta de Desenvolvimento Humano (Humanoterapeuta), Idealizadora e Fundadora da Clínica Holística Harmonia do Ser e Operadora de Mesa Radiónica. Sou também Facilitadora da Dança Terapêutica "Movimento da Alma", Facilitadora do Círculo de Cura "De Coração para Coração", Formadora, Palestrante e Dinamizadora de Workshops Temáticos. Escrevi ainda um livro da minha autoria chamado/intitulado de "Guia das Chamas Gémeas".

Marisa Patrocínio tem 30 posts e contando. Ver todos os posts de Marisa Patrocínio

2 comentários em “A Liberdade de Escolha

  • 18 de outubro de 2019 em 11:31
    Permalink

    E assim não delegamos a responsabilidade de tomar as rédeas das nossas vidas aos outros nem tampouco ficamos presos à nossa circunstância atual.

    Resposta
    • 18 de outubro de 2019 em 11:37
      Permalink

      É isso mesmo Mauro.
      Gratidão pelo seu comentário ?

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Part.
Partilhar
Twittar
Partilhar
Pin