As Quatro Leis Espirituais da Índia

A Índia além de toda a sua riqueza cultural e mística devido ao yoga, meditação, medicina natural, estilo de vida, alimentação natural, às suas cores e aos seus rituais religiosos.
É também conhecida por ser o país mais espiritual de todo o mundo. A maior parte da população é hindu. Mas, também existe outras religiões como: o budismo, o cristianismo, o jainismo, o islamismo e o sikhismo.
É considerado um dos países do maior nicho religioso do mundo, pois, abarca imensas religiões respeitando-se entre si. O que faz, com que seja o berço da espiritualidade. Uma união de crenças com uma essência espiritual muito própria porque desde o nascimento até há morte a população vive segundo Quatro Leis Espirituais tornando as suas vivências mais leves e sem julgamentos. Orientando assim, a população adquirir uma concepção realista sobre a vida.
Estas quatro leis espirituais que explicam-nos muitas “coisas” e que podemos adaptar há nossa realidade… Há nossa vida.
Quando tive conhecimento destas quatro leis espirituais, estava a passar por um momento difícil (como todos nós temos ao longo da vida) e ao lê-las absorvi-as.
Percebi que muitos dos acontecimentos que me marcaram (são estes acontecimentos que nos fazem crescer no campo da espiritualidade…Aliás são estes acontecimentos que nos fazem escolher o caminho espiritual) são uma passagem, um teste…
E enquanto não entendermos…
Enquanto não aceitarmos…
Vamos voltar a passar pelo mesmo…
Pode mudar o contexto, o cenário, o local, as personagens, as pessoas, as palavras…
Mas, a essência continua lá.
As quatro leis espirituais ajudaram-me a superar aas dificuldades que estava no momento a passar.
Claro, que não foi de um dia para o outro. Houve muito trabalho individualizado e muita melhoria em mim própria. E principalmente muita aceitação.
As Quatro Leis Espirituais são:
- A pessoa que vem é a pessoa certa;
- Aconteceu exatamente o que poderia ter acontecido;
- Toda a vez que você começar será o momento certo;
- Quando acaba, acaba.
A primeira lei refere-se há evolução. Há nossa evolução. Qualquer que seja o campo ou área de evolução. Pode ser uma evolução de cariz pessoal, crescimento profissional e/ou desenvolvimento espiritual. Todas as pessoas que se cruzam conosco nas várias áreas da nossa vida são as pessoas certas para ajudar na nossa evolução.
A segunda lei refere-se ao Livre-arbítrio. Corresponde a nossa vontade. Há nossa escolha. Não tem nada a ver com situações positivas ou negativas. Aconteceu o que tinha que acontecer. Aconteceu porque sim.
A terceira lei refere-se há Justiça Espiritual. Não há tempo para começar algo de novo. Não há idade. Há sim vontade de começar de novo e quando começar é sempre no tempo certo.
A quarta lei espiritual refere-se ao Amor. Ensina-nos a arte do desapego em qualquer campo da nossa vida. O desapego é muito importante para podermos amar.
Estas quatro leis ensinam-nos a levar uma vida plena. Em paz, com resiliência, paciência e felicidade em todos os momentos da nossa vida.
Espero que incutam estas quatro leis espiritais na vossa vida e que vivam a mesma do forma plena.
Namastê!
