Despertar Espiritual

Chaves da Consciência: Autoconhecimento

Atualmente existem muitas pessoas a viver num estado de Apatia Espiritual, numa inercia constante quando se trata de agir em relação ao que está menos bem na sua Vida. Muitos buscam o auxílio de um Terapeuta, não para um trabalho de Autoconhecimento e de Cura, mas sim em busca de respostas e soluções rápidas para por término à dor interna, ao caos interno e externo que existe nas suas Vidas. Muitos são os que ainda procuram a “Pílula Mágica” que os vai retirar do vazio existencial em que vivem; que lhes vai consertar a Vida de um dia para o outro; que lhes vais proporcionar a paz, a alegria e o sucesso que tanto desejam. Acredito que quando se trata de curar as dores da Alma, a solução não é o uso de “Pensos Rápidos” para aplacar e conter a desordem momentânea, seja ela física, mental, emocional, energética e/ou espiritual.

Um Trabalho de Cura passa sempre por um processo gradual e contínuo de Autoconhecimento. Nenhuma Cura acontece fora de nós, nem de fora para dentro. A Cura começa dentro e manifesta-se fora. A Medicina Convencional proporciona o alívio externo, mas muitas vezes atua apenas como um “Penso Rápido”, pois as dores da Alma que levaram àquele desequilíbrio físico não são curadas pelos medicamentos, mas sim quando desenvolvemos a capacidade diária de Autoconhecimento. A autora/escritora Helena Sousa tem a seguintes frase no seu manual de numerologia: “Uma pessoa que se conhece devidamente sabe que tem todos os recursos que precisa”.  Esta é a mais pura das verdades. Quando nos autoconhecemos vamos acedendo a cada vez mais Chaves Internas de Cura para os processos que estamos a ultrapassar diariamente. Um ou dois processos terapêuticos não vão trazer uma Cura total à nossa Vida. Vão sim, trazer um alívio momentâneo dos desafios atuais. Por isso, é preciso continuar este processo de descoberta pessoal e autocura. Podemos fazer este caminho junto de um Terapeuta de confiança ou fazê-lo nós próprios, mas relembrando que uma jornada de mudança interna é gradual e requer compromisso, foco e autodisciplina. A Cura está em todos nós. Nós somos a nossa própria Cura, pois quando nos predispomos ao Autoconhecimento Interno estamos a aceder às chaves da nossa Cura.

Existem várias abordagens para iniciar uma Jornada de Autoconhecimento. Não há uma mais adequada que a outra, nem há uma certa ou errada. Todas se complementam. Podemos nos conhecer ao seguir o ritmo da Natureza, seguindo os ciclos da Lua e fazendo as autorreflexões para cada lunação. Podemos pedir um mapa numerológico ou um mapa astral, podemos fazer uma consulta de Feng Shui ou mesmo fazer uma Sessão e/ou Curso de Reiki. Podemos participar em Círculos do Despertar ou em Rodas de Cura Xamânicas.

O mais importante é saber o que o fazer depois de se obter todo esse Conhecimento. Deste modo:

  1. Vamos nos sentar no sofá e ler um livro e/ou ver um filme/série, vamos fazer compras no shopping ou vamos descobrir como poder usar todos estes insights recebidos em prol da nossa Cura e Evolução Pessoal e Espiritual?
  2. A escolha é nossa; vamos agir ou continuar num estado de Apatia e Letargia Espiritual?

Refletir sobre estas duas questões anterior é muito importante se de facto almejamos iniciar uma Jornada de Autoconhecimento e ter sucesso na nossa Vida Pessoal e Profissional.

Avalia este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin