Como encontrar o Equilíbrio em tempo de Quarentena
Equilíbrio indica a situação ou referência do corpo que se mantém; ainda que solicitado ou impedido por outras forças.
Mesmo que nos tenham imposto um período de quarentena, o nosso corpo tem que procurar o equilíbrio para saber viver este momento.
Como se encontra o equilíbrio? Fazendo o que se mais gosta. Mas, agora de forma criativa e lúdica. O mundo quase que parou… entrou em espera. Tempo é o que não falta. Passa-se a vida toda a queixar com falta dele. Não há tempo para ler um livro, assistir a um filme ou ouvir música. Que o tempo não chega para nada, que os dias em vez de terem 24h deveriam ter 32h… Atenção não pense nisso e nem queira isso pois a Mãe Terra já está acelerada horas a mais…E se acelerar mais nós também aceleramos. Isso não!
O que quer mesmo é aproveitar o tempo de quarenta de forma a manter o equilíbrio no nosso corpo… Mas, não só o físico… É também o mental, o social e o espiritual.
Neste tempo de espera tem que se ser muito criativo. E quem tem crianças (como eu… mais ainda). Todos os dias têm que ser vividos ao máximo. Elabore atividades lúdicas e divertidas com elas.
Aqui por casa logo pela manhã faz-se a saudação ao sol, pinta-se cartazes com brilhantes e tudo… dos mais variados temas, medita-se, dança-se, espreita-se as borboletas há janela, rega-se as flores, faz-se jogos de tabuleiro, confeciona-se bolos (quando acabar a quarentena devo de estar bem redondinha), brinca-se, discute-se/ralha-se… (faz parte). Estuda-se e faz-se os trabalhos da escola de forma divertida.
Isto são algumas tarefas para manter o equilíbrio das crianças e o nosso. Nós (Eu) quando temos (tenho) oportunidade vamos (vou) há rua caminhar ou correr. Façam turnos com o pai/a mãe para poderem usufruir de um tempo só vosso (meu). É muito importante… para quem tem filhos.
Quem não tem crianças ocupe-se de si e mime-se. Relaxe, medite e faça yoga. Leia um livro, veja um filme ou pinte um quadro. Caminhe ou corra. Cozinhe.
Mantenha-se ocupado e faça o que mais gosta para equilibrar todo o corpo neste tempo de quarentena… de espera.