Como Ser Mais Feliz

Talvez a primeira coisa que precises entender é que, Felicidade é um Estado de Espírito, nada e nem ninguém há tua volta tem a capacidade de te fazer feliz ou te trazer a felicidade.

Agradar os outros para ser “bonzinho”, ou ficar bem na fotografia só vai sabotar a tua felicidade!

Felicidade advém de um estado de paz interior, de equilíbrio e de segurança.

Para seres mais feliz precisas encontrar em teu coração, aquilo que te faz sentir (sensação de expansão no coração, de flor a abrir) e te faz sentido, independentemente da opinião alheia. Encontras a felicidade, todas as vezes que te consegues colocar em primeiro lugar, sempre que respeitas as tuas vontades e te acolhes com amor, quando aprendes a dizer não, quando realmente queres dizer não.

Ser mais feliz, implica soltar o julgamento de como as coisas deveriam ser, e aceitar como elas de facto são.

Quando tu fazes realmente, aquilo que dizes fazer, ou te comprometes a fazer, és mais feliz. isto é honrar a tua palavra. Quando Honras a tua palavra és mais feliz.

Quando desapegas da tua necessidade de controlar tudo à tua volta e de dominar todas as situações, entendes que existe uma razão para que as coisas sejam da forma que são e quando consegues soltar a raiva inerente ao processo de impotência, és mais feliz.

Ser feliz é assumir a responsabilidade pela própria vida e pelo seu próprio processo de crescimento, evolução e aprendizagem. Sem responsabilizar ou culpar ninguém por isso.
É não querer, carregar ninguém nas costas, porque retiramos a força ao outro quando assumimos para nós, uma responsabilidade que é do outro.
Colocamo-nos num patamar acima do outro, quando nos colocamos na posição de salvador, inconscientemente assumimos ser melhor ou mais capaz do que ele, de lidar com aquilo. E quem somos nós, para se sentir melhores, ou superiores ou salvadores de alguém?

És mais feliz, quando és congruente com aquilo que pensas, que acreditas, que sentes e que fazes.

Para seres mais feliz, precisas sentir a vida ao máximo e ser corajoso o suficiente para enfrentar todos os teus medos e desafios. Precisas desenvolver a ousadia para buscares o teu sentido de propósito e significado de vida e isto torna-te inevitavelmente mais feliz, porque todos nós viemos cá por alguma razão.

Para finalizar, conecta-se em amor e gratidão a tudo o que está à tua volta. Seja natureza, seja pessoas, seja situações desafiadoras, seja pessoas “complicadas” com quem tenhas que lidar, seja experiências difíceis ou até um problema de saúde. Eleva a tua compreensão, retira a venda dos olhos, que te faz ver apenas de lado ou de frente, para seres mais feliz precisas começar a ver a vida de cima.
Desenvolve a compaixão, a tolerância, o respeito, o amor ao próximo, a flexibilidade e entende que cada um, faz o melhor que consegue, inclusive TU!

SER FELIZ É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA.

PERSONALIDADE NÃO PODE SER DESCULPA AQUI. PORQUE ELA MOLDA-SE, TRABALHA-SE E DESENVOLVE-SE!

SE AGORA AINDA NÃO É O MOMENTO CERTO PARA SERES FELIZ, QUANDO É QUE VAI SER?

5/5 - (1 Voto)

Marisa Patrocínio

Sou Terapeuta de Desenvolvimento Humano (Humanoterapeuta), Idealizadora e Fundadora da Clínica Holística Harmonia do Ser e Operadora de Mesa Radiónica. Sou também Facilitadora da Dança Terapêutica "Movimento da Alma", Facilitadora do Círculo de Cura "De Coração para Coração", Formadora, Palestrante e Dinamizadora de Workshops Temáticos. Escrevi ainda um livro da minha autoria chamado/intitulado de "Guia das Chamas Gémeas".

Marisa Patrocínio tem 30 posts e contando. Ver todos os posts de Marisa Patrocínio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Part.
Partilhar
Twittar
Partilhar
Pin1