Dia 12: Faz o Melhor Por Ti
Quantas vezes adiaste aquilo que tu realmente querias, em prol dos outros? Quantas vezes fizeste o que era esperado que fizesses, ao invés de fazeres o melhor por ti?
Pois é, o maior desafio que muitas pessoas enfrentam, é o de conseguirem fazer o melhor para si mesmas. Pois desenvolveram a capacidade, de fazer tudo ou quase tudo pelos outros, esquecendo-se de si próprias e quando não encontram o reconhecimento esperado, sente-se frustradas e ofendidas. Só que, não são os outros que não nos reconhecem, somos nós próprios que não nos reconhecemos e nem nos valorizamos, os outros respondem na mesma sintonia.
Quando somos mães principalmente, temos uma maior tendência a nos deixar para trás, a tomar todas as decisões com base ou levando em conta os nossos filhos. Devemos pensar neles claro, mas o que aqui quero passar, é que não te limites, nunca deixes de fazer o que é melhor para ti, por uma opinião ou um medo pelos teus filhos. É preciso entender que os nossos filhos, também têm o aprendizado deles a fazer e terão as suas próprias dores e sofrimentos para ultrapassar e muita vida para viver, a deles, mediante também as próprias escolhas e a própria evolução.
A nossa vida é nossa e acontece neste exato momento, nunca mais terás a mesma oportunidade no mesmo momento. Portanto, aprende a te conectares contigo mesmo, a fazeres o melhor por ti e para ti. Tu tens tudo em ti, tudo aquilo que buscas no outro. Só tu te podes reconhecer e só tu sabes o que é melhor para ti. Para isso, é importante te livrares do julgamento, da crítica, da culpa, do medo de não ser aceite e desenvolveres a compaixão, a tolerância e a confiança.
Faz o melhor por ti, porque no fim de contas, tu és a única pessoa que estará lá sempre, em qualquer momento ou circunstância e até ao fim da tua vida.
Luta por aquilo que queres, por aquilo que acreditas, faz e dá o teu melhor, sabe quem realmente és, com a certeza e a confiança que estás a fazer o que é melhor para ti. Hoje e Sempre.