Dia 17: A Importância da Escolha (Livre Arbítrio)

TU podes escolher, a forma como decides te sentir com relação a qualquer circunstância da tua vida.

Existem situações na vida que tens mesmo que passar, faz parte do teu aprendizado de alma, é necessário para te tornares um Ser Humano melhor. Por vezes, sentimo-nos vítimas de qualquer coisa, pessoa, situação ou circunstância. A questão é que, não estamos a viver esta experiência humana para continuarmos na vitimização, mas sim para transcendermos, para nos tornarmos conscientes que somos responsáveis por tudo aquilo que atraímos e criamos para a nossa realidade e é esta consciência que te mostra a importância de fazeres escolhas e de agires de acordo com o teu livre arbítrio.

Mesmo em situações muito desafiadoras, tem sempre certo que podes escolher a forma como decides ver e encarar a circunstância.
A escolha é importante porque é ela que te dá o poder de puderes gerir a tua vida com responsabilidade, não de controlar, porque esse controlo não nos pertence, mas sim gerir ou escolher de forma consciente o que quero sentir e a perceção que pretendo ter de determinada situação e/ou problema. A escolha é inteligência emocional.

Uma coisa é certa, ou tu escolhes e aceitas viver de acordo com a tua escolha e tornas a vida mais fácil e simples, porque foi a tua escolha e certa ou errada fizeste o melhor que sabias, com a consciência que tinhas e soltas a culpa, ou não tomas qualquer atitude não escolhes simplesmente, deixes o barco à deriva, cruzas os braços e ficas sempre na espera de momentos certos, que nunca chegam, ficas preso na expectativa de que tudo há-se resolver por si só, e daí advém a frustração, os sentimentos de ansiedade e a necessidade de ter tudo sob controlo.

Todas essas sensações ruins que sentes são consequência de não escolheres e assumires um rumo, um caminho para a tua vida, um lado que para ti é certo de acordo com quem realmente és, com a tua essência.

Analisa a tua vida, observa aquilo que está mal segundo a tua perspetiva e questiona-te: qual é a escolha que sentes que precisa ser feita? Porque não a estás a fazer? Qual é o medo por detrás dessa escolha? É um medo real? O que está ao teu alcance fazeres, para mudares a forma como te sentes e consequentemente a tua circunstância implícita?

O Universo quer ver-te vencer e co-criar a tua vida, de acordo com as escolhas que fazes e com o teu livre arbítrio.

Usa-o a teu favor, de maneira a tornares a tua existência mais prazerosa e satisfatória.

Avalia este artigo

Marisa Patrocínio

Sou Terapeuta de Desenvolvimento Humano (Humanoterapeuta), Idealizadora e Fundadora da Clínica Holística Harmonia do Ser e Operadora de Mesa Radiónica. Sou também Facilitadora da Dança Terapêutica "Movimento da Alma", Facilitadora do Círculo de Cura "De Coração para Coração", Formadora, Palestrante e Dinamizadora de Workshops Temáticos. Escrevi ainda um livro da minha autoria chamado/intitulado de "Guia das Chamas Gémeas".

Marisa Patrocínio tem 31 posts e contando. Ver todos os posts de Marisa Patrocínio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin