Dia 4: Conquista a Harmonia

A Harmonia é um Estado de Espírito de Equilíbrio entre quem tu és e as experiências da tua vida. Desenvolves a Harmonia quando resignificas a história da tua vida, quando realmente entendes que tudo veio até ti para te ensinar e para te fortalecer, inclusive e principalmente as experiências que mais te causaram dor e sofrimento, pois te ajudaram a desenvolver recursos e competências. 

Vives em Harmonia quando aceitas aquilo que não podes mudar, quando te livras do julgamento, do preconceito, da necessidade de ter sempre razão, da autocrítica e da punição.  

Aprende a sentir compaixão por ti e pelo próximo, porque cada Ser Humano está no seu próprio caminho de evolução e todos estão a fazer o melhor que podem segundo o seu nível de consciência e os recursos que dispõem. 

A Harmonia contigo tem tudo a ver com a forma, como TU escolhes olhar para a tua vida, como a escolhes sentir no teu coração. Vivemos na dualidade e é necessário encontrar o equilíbrio entre a nossa própria sombra e luz para entramos na vibração da Harmonia. 

Quando te conectas com este estado de bem-estar, perdes a necessidade de te comparar com os outros, o medo de dizeres o que pensas com receio do julgamento alheio, percebes que a opinião do outro não te define e que o ataque de terceiros tem a ver com o próprio sentir deles e então, tu consegues te distanciar emocionalmente mais facilmente.  

Manteres-te em Harmonia é perceberes que cada pessoa, tem uma visão diferente do mundo. Cada uma enxerga a vida, segundo as próprias vivências, experiências, as emoções sentidas e o significado ou perceção que atribuiu à situação vivida. Então entendes que, não podes forçar ninguém a ver a vida de acordo com o teu próprio ponto de vista. 

Viveres em Harmonia é estares consciente de que, estás a fazer o teu melhor de acordo com os teus recursos disponíveis, é te dares conta que não estás adiantado nem atrasado, estás exatamente no lugar onde deves estar e que a vida é um processo e tudo acontece no momento certo. 

Neste Natal, observa as pessoas à tua volta, decide ver o melhor que existe em cada uma e conecta-te com este Estado de Harmonia contigo e com os outros! 

5/5 - (2 Votos)

Marisa Patrocínio

Sou Terapeuta de Desenvolvimento Humano (Humanoterapeuta), Idealizadora e Fundadora da Clínica Holística Harmonia do Ser e Operadora de Mesa Radiónica. Sou também Facilitadora da Dança Terapêutica "Movimento da Alma", Facilitadora do Círculo de Cura "De Coração para Coração", Formadora, Palestrante e Dinamizadora de Workshops Temáticos. Escrevi ainda um livro da minha autoria chamado/intitulado de "Guia das Chamas Gémeas".

Marisa Patrocínio tem 31 posts e contando. Ver todos os posts de Marisa Patrocínio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin