Encontrar a Paz em Mim
Consegues encontrar a paz em ti, quando te consegues conectar com o teu coração, quando o percebes aí, no teu peito, a pulsar vida para ti.
A verdadeira Paz, Serenidade e Harmonia se inicia quando te permites dar voz ao teu coração, ao teu Sentir.
Para te perceberes, precisas te conhecer. Estares consciente dos princípios e valores que regem a tua vida, a tua existência, para agires em congruência. Precisas conhecer as tuas sombras para quando perceberes que estão a emergir, “levares luz” a tempo e escolheres alterar o teu comportamento mediante ela, exemplo: se és muito crítico e essas críticas são algo que te causa perturbações nas tuas relações e é algo que já te incomoda, é preciso reconheceres e estares atento, para escolheres ter uma atitude diferente aquando do aparecimento desta sombra.
Encontrar a Paz em ti é desenvolveres a capacidade de “ouvir o teu coração”, de sentir o que ele precisa, o que é para fazer e se deixar guiar.
Encontrar a paz é perceberes que tudo está exatamente como deve estar, tudo segue o propósito divino, é aceitares a vida como ela se apresenta e fazeres a tua parte para modificares o que sentires ser para modificar, que serve para a teu aprendizado enquanto alma em evolução. É permitires seguir o fluxo da vida conectado com o teu momento presente, sem a preocupação e a ansiedade de um futuro e sem muitos porquês.
Manteres a tua Paz significa estares atento e consciente de ti, do que está á tua volta, da forma como percebes o mundo e o sentes no teu interior (emocional), é tomares consciência que ninguém pode nada contra ti, que só tu próprio te podes maltratar ou fazer mal, através do teu diálogo interno (pensamentos repetitivos), é entenderes que os outros nos servem como espelhos, para que seja refletido através deles, os aspetos, ou as emoções não aceites por mim e que de alguma forma preciso ajustar em mim.
É preciso saber parar a ansiedade e a impulsividade a tempo quando ela se manifesta, de que forma? Respira fundo, sente o bater do teu coração, percebe o lugar onde estás e que aqui e agora nada está a acontecer, está tudo sereno, aí no teu coração e acalma.
Estar em paz é também reconhecer as nossas emoções, aceitá-las, amá-las e deixar ir aquilo que não me serve mais.
Desafio-te a perceberes quais são as situações, pessoas ou circunstâncias que achas que tiram a tua Paz e a elevares a tua Consciência, para entender que és tu próprio o responsável por tirares essa Paz de ti. Simplesmente porque o Sentir é teu e não de nada e nem do outro, e se é teu, só TU podes escolher, manter a visão do externo e o conflito interno ou, olhar a situação por uma nova perspetiva, perspetiva essa de aprendizado e crescimento evolutivo. Escolheres a Paz em Conexão com o teu Coração.
Em suma: Expressa o que está no teu Coração, pois as emoções aí reprimidas, são a principal causa de conflitos internos e desentendimentos externos. Diz que amas, quando amas. Diz que te magoa, se magoou. Assume-te com coragem e aceita a tua verdade, aquilo que acreditas e estarás em Paz, sem a necessidade de provar alguma coisa para alguém ou de obter validação e reconhecimento. PERMITE-TE SER APENAS!
Manteres-te em Paz, sempre será uma opção de escolha.