Histórias de Amor

Acredito que muitas histórias de amor que são para ser, só não chegam a ser, porque os intervenientes, não estão dispostos a “pagar o preço” e a trabalhar na evolução que tem que existir.

Sim, porque um amor de verdade chega até nós e trás com ele um propósito. O propósito de nos fazer evoluir de alguma maneira, de elevar a nossa consciência e nos levar ao encontro da nossa própria individualidade.

Amar é muito mais e vai muito para além, da visão dos contos de fadas. Relacionamento com o amor da tua vida pode ser, o teu maior desafio e a tua maior prova de fogo. Isto porque, ele vem para te ajudar a questionar a tua vida, ajudar a quebrar de alguma forma, os teus conceitos, preconceitos e ideias pré-concebidas acerca de como é viver a vida. É desafiante, porque é necessária uma pré-disposição, para perseverar, para te observares a ti mesmo e ultrapassares os teus próprios limites dentro dessa relação. E sim, é algo doloroso, porque se estiveres disposto a “pagar o preço”, leva-te a sair da tua zona de conforto, vai mexer com as tuas dores, carências e emoções. Literalmente, chega para a chocalhar tudo.

Aqueles que desistem quando está difícil, jamais terão o aprendizado preciso, para puder então, construir conscientemente uma relação sólida, consistente e de amor pleno.

É necessário entender que aquele amor que “nos puxa”, que nos atrai tem algo para nos ensinar e é preciso estar de coração aberto, para o entender e não deixar escapar para a próxima vida, porque depois da turbulência ultrapassada, irás agradecer todos os dias, por teres perseverado e por teres estado disposto ao aprendizado, encontrarás por fim, a harmonia no teu ser e com o amor da tua vida.

Para mim, faz-me sentido crescer, evoluir e fazer a minha parte nesta vida. Consciente de que, não vim aqui por acaso e que existe um acordo pré-estabelecido, com todas as pessoas com quem me cruzo, que serve o meu projecto de vida. Lembrem-se que, só o corpo morre a alma continua o caminho além desta vida. O que aumenta a nossa responsabilidade, de fazer aquilo que viemos cá fazer, seja lá o que isso for.

Sugiro assim, que aproveitem o melhor possível essas histórias de amor, que são verdadeiras oportunidades de crescimento pessoal.

Deixo-vos uma mensagem final: Não desistam do amor, por mais que ele vos pareça improvável, não deixem morrer o sonho dentro do vosso coração. Acreditem que é possível tornar o sonho real. Porque é!

5/5 - (2 Votos)

Marisa Patrocínio

Sou Terapeuta de Desenvolvimento Humano (Humanoterapeuta), Idealizadora e Fundadora da Clínica Holística Harmonia do Ser e Operadora de Mesa Radiónica. Sou também Facilitadora da Dança Terapêutica "Movimento da Alma", Facilitadora do Círculo de Cura "De Coração para Coração", Formadora, Palestrante e Dinamizadora de Workshops Temáticos. Escrevi ainda um livro da minha autoria chamado/intitulado de "Guia das Chamas Gémeas".

Marisa Patrocínio tem 30 posts e contando. Ver todos os posts de Marisa Patrocínio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Part.
Partilhar
Twittar
Partilhar
Pin