O Arco-íris no Céu
Desde criança que gosto de ver o arco-íris no céu.
Na época ficava fascinada a olhar devida às suas sete cores vibrantes e também porque na altura na televisão passava uns desenhos animados de uns ursos, se não estiver em erro chamavam-se “Ursinhos Carinhosos” e tinham um grande arco-íris. E sempre me imaginei como os ursos a deslizar pelo arco-íris.
Tentava descobrir onde era o início e o fim: claro que nunca consegui descobrir.
Anos mais tarde (muitos mesmos) descobri o porquê do arco-íris me fascinar tanto… Além das cores e dos desenhos animados, claro!
Em termos físicos deve-se ao facto de ser um fenómeno ótico e meteorológico. Que ocorre algumas vezes… quando chove e faz sol ao mesmo tempo. Na nossa cultura costuma-se dizer quando aparece o arco-íris: depois da tempestade vem a bonança.
Em termos espirituais o arco-íris simboliza a renovação e a esperança. É o acreditar… o confiar que tudo vai dar certo. Tudo vai ficar bem. Tudo acontece por uma razão. Traz-nos à ideia pensamentos positivos… Tudo o que vai acontecer é mágico e encantador.
O arco-íris é o elemento de ligação entre o universo e a Mãe-Terra. Ou, o céu e a terra.
O início e o fim do arco-íris que eu tanto procurava é a conexão entre o plano espiritual e o físico. É o vínculo entre estas dimensões… mundos. Mundo físico e mundo espiritual. É o nosso poder de esperança e renovação a esta dimensão… é onde a esperança vive, brota e habita. Há luz física e espiritual. A esperança é o conceito que nos temos que conectar para vibrarmos mais alto e forte.
O arco-íris é a certeza da existência destes dois planos/dimensões/mundos… o que eu procurava… e encontrei!
Assim, quando aparece um arco-íris diante de nós é a certeza que a esperança e a renovação estão a chegar.