Despertar Espiritual

Terra Maya

Em muitas culturas, tradições e até mesmo em algumas religiões encontramos referência ao conceito de Mãe-Terra. Também em muitos Templos Hindus existe referência a ela através de símbolos e na cultura de alguns países como, por exemplo, no Perú, Bolívia e Chile referem-se à Mãe-Terra como Pacha Mama.

Ela tem muitos nomes como: Gaia, Mãe-Terra, Terra Maya, Pacha Mama, Deusa, Divindade, Shakti, …

A Terra Maya (Mãe-Terra) é uma Deusa aliada à terra e fertilidade. É a energia feminina no seu esplendor. Esta caracteriza-se por ser o sentido da vida, o nascimento, a maternidade, a proteção da Terra e de todos os seres que nela vivem/habitam. É a fonte criadora com o criador, o divino… difundindo assim, a criação.

É a Mãe-Terra quem suporta tudo o que existe entre o plano Físico e o plano Espiritual, passando pelos planos Mental, Emocional e Energético. Tudo o que diz respeito aos seres vivos e ao universo é ela a responsável. Ela faz a continuidade da espécie a todos os níveis/planos.

É quase que obrigatório, principalmente para as mulheres, conectar com esta Deusa. Podemo-nos conectar das mais variadas formas, tais como:

  • Caminhar pela floresta para restabelecer os níveis de energia e respirar o ar puro da Natureza;
  • Sincronizarmo-nos com a Natureza;
  • Respeitar os ciclos da Vida;
  • Honrar o meio ambiente;
  • Estimar o tempo de cultivo;
  • Glorificar todas as espécies;
  • Ter orgulho em ser Mulher: principalmente, na altura do mês de março… neste que é o mês ideal para celebrar esta altura, pois ela significa a nossa fertilidade, a nossa capacidade de gerar Vida;
  • Cultivar a criatividade;
  • Ter nostalgia em demonstrar a Alegria dentro de nós e em tudo;
  • Sincronizarmo-nos com a Mãe-Terra (Terra Maya).

Sincronizarmo-nos com a Mãe-Terra é assumi-la como a nossa própria Mãe, honrando-a em todas as espécies que existe no Universo.

A Terra Maya é a fertilidade, o nascimento, o ser mulher… é, por isso, honrar o Sagrado Feminino.

Honra sempre a Deusa que existe em ti e curva-te perante ela!

5/5 - (1 Voto)

Patrícia Correia

Licenciada em Ciências Sociais – Minor em Serviço Social pela Universidade Aberta. Mestranda em Serviço Social na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Em descoberta do meu EU Superior. Formação em Terapias Holísticas: Reiki USui Shiki Ryoho – Nível III, Curso de Meditação – Praticante I e Formação de Instrutora de Yoga para Grávidas e Seniores. Sou ainda fundadora do Projeto Pós de Pirlimpimpim disponível através da Página do Facebook em www.facebook.com/P.Pirlimpimpim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atma Vidya Logo
0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin