Terra Maya
Em muitas culturas, tradições e até mesmo em algumas religiões encontramos referência ao conceito de Mãe-Terra. Também em muitos Templos Hindus existe referência a ela através de símbolos e na cultura de alguns países como, por exemplo, no Perú, Bolívia e Chile referem-se à Mãe-Terra como Pacha Mama.
Ela tem muitos nomes como: Gaia, Mãe-Terra, Terra Maya, Pacha Mama, Deusa, Divindade, Shakti, …
A Terra Maya (Mãe-Terra) é uma Deusa aliada à terra e fertilidade. É a energia feminina no seu esplendor. Esta caracteriza-se por ser o sentido da vida, o nascimento, a maternidade, a proteção da Terra e de todos os seres que nela vivem/habitam. É a fonte criadora com o criador, o divino… difundindo assim, a criação.
É a Mãe-Terra quem suporta tudo o que existe entre o plano Físico e o plano Espiritual, passando pelos planos Mental, Emocional e Energético. Tudo o que diz respeito aos seres vivos e ao universo é ela a responsável. Ela faz a continuidade da espécie a todos os níveis/planos.
É quase que obrigatório, principalmente para as mulheres, conectar com esta Deusa. Podemo-nos conectar das mais variadas formas, tais como:
- Caminhar pela floresta para restabelecer os níveis de energia e respirar o ar puro da Natureza;
- Sincronizarmo-nos com a Natureza;
- Respeitar os ciclos da Vida;
- Honrar o meio ambiente;
- Estimar o tempo de cultivo;
- Glorificar todas as espécies;
- Ter orgulho em ser Mulher: principalmente, na altura do mês de março… neste que é o mês ideal para celebrar esta altura, pois ela significa a nossa fertilidade, a nossa capacidade de gerar Vida;
- Cultivar a criatividade;
- Ter nostalgia em demonstrar a Alegria dentro de nós e em tudo;
- Sincronizarmo-nos com a Mãe-Terra (Terra Maya).
Sincronizarmo-nos com a Mãe-Terra é assumi-la como a nossa própria Mãe, honrando-a em todas as espécies que existe no Universo.
A Terra Maya é a fertilidade, o nascimento, o ser mulher… é, por isso, honrar o Sagrado Feminino.
Honra sempre a Deusa que existe em ti e curva-te perante ela!