Uma das razões que te limita na conquista dos teus objetivos
Quantas foram as vezes, que definiste um objetivo ou estavas na indecisão perante alguma escolha que tinhas que fazer e te limitaste, não avançaste ou demoraste muito tempo a decidir?
Então, sabe que o que te paralisa é o medo. Medo que geras em ti quando sais do teu momento presente, onde está tudo bem e nada está a acontecer, e te imaginas no mais à frente, no futuro. Geras em ti ansiedade e sofrimento por antecipação, por perceberes que no agora, ainda não tens todas as condições para alcançar ou chegares onde queres. Crias o obstáculo, a barreira.
Por exemplo: Queres mudar de casa, mas se agora ainda não tens o dinheiro suficiente ou ainda não vês a maneira, é provável que esse seja um killer (uma desculpa) para não te moveres.
Queres empreender num negócio próprio, mas paralisas-te ao pensar e a colocares a tua energia no momento mais à frente, porque sabes que no momento presente ainda não é viável, e lá vem o medo, que traz com ele as muitas desculpas que damos a nós mesmos, para não sair da zona de conforto.
A sugestão que te deixo é, foca-te no teu momento presente, percebe que aqui e no agora estás em paz, nada que te perturbe está a acontecer. Irás desta forma, reduzir a ansiedade e obter mais clareza. Mantém-te no teu momento presente e traz para a consciência, que o processo se faz passo a passo, caminhando um dia de cada vez e que estás a fazer o teu melhor.
Deves sim, definir a tua meta e se sabes onde queres chegar, tudo o que precisas fazer agora, para chegares à realização, é definir pequenos objetivos diários alcançáveis, que te colocam mais próximo de onde queres estar amanhã.
Não te limites, não deixes de viver e/ou fazer com o medo de no hoje, não teres as respostas para o amanhã. Faz a tua parte, entrega e confia no universo. Confia que quando chegares no amanhã, terás as respostas e as soluções chegaram até ti.
“Decide Hoje, o que fazes Hoje. No Amanhã, com o Amanhã saberás o que fazer.” – Marisa Patrocínio